domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vó maria! Um anjo que voltou para o lado de Deus!

Eu tenho percebido como a vida é tênue, frágil, num instante ela vai embora e não volta nunca mais.
Mas existe umas pessoas que parecem imortais, minha vózinha é uma delas, no meio da madrugada de quinta feira o coração dela não aguentou mais bater e parou! Mas ainda não tinha acabado, por isso ele voltou a bater fraquinho, e minha vó continuou aqui até que pode ver e ouvir a voz de todos os filhos, ai sim partiu em paz, em silencio, calma e serena como sempre foi. Minha avó era daquelas pessoas que não tinha como não amar, todos amavam ela, eu nunca ví ela brava com ninguem. Quando a gente era criança era pra saia dela que a gente corria quando nossas mães ficavam bravas, e não importa o que a gente tinha feito ela dizia: há deixa ela, não tem problema! Eu mesma coloquei fogo na cortina dela uma vez, e ela com a calma de sempre disse que não tinha problema nenhum, já estava velha mesmo. Todo mundo amava dormir na casa dela, a noite ela dava uma camisola pra cada uma, ai que saudade daquele pano molinho com o cheiro dela. Sempre dávamos um jeito de dormir todas na cama dela com ela, e ela ficava contando histórias de antigamente, até a gente dormir. Eu lembro bem do carinho que ela falava do meu vô, ela nunca cortava o cabelo porque ele sempre gostou de cabelo comprido, morreu cedo meu vô e ela foi forte, terminou de criar os filhos sozinha. Tudo o que eu tenho de bom pra lembrar da minha infância é ao lado dela, foi com ela que eu aprendi o valor de ter uma familia, aprendi que minhas primas e primos na verdade são meus irmãos só que nasceram de mães diferentes, foi ela que me ensinou como é importante dar valor pra minha mãe. Todo o maor que tenho por cada um tio, tia, primos etc... foi ela quem plantou. Quando eu ia na casa dela, a sopinha muitas vezes já estava pronta, ou o macarrão com frango. Eu to sentindo como se um pedaço de mim tivesse morrido. No enterro, eu não queria deixar ela lá sozinha, é estranho ela que sempre foi na frente de todos, ficar lá sozinha. E agora? quem vai decidir o que é melhor? Quem vai decidir onde vai ser o Natal? E as novenas, vai começar e terminar na casa de quem? Mas eu sei que ela está bem, afinal anjos são imortais! ela está em algum lugar reunindo forças pra nos ajudar a aceitar a viver sem nossa rainha.
*Vó, ainda bem que vc sabe o quanto eu te amo! fique bem, quando eu for embora vc quem vem me buscar neh! estarei mais tranquila. Obrigada pelo enorme amor que semeou no meu coração, por compartilhar da sua bondade, seu carinho, e sua fé me Deus. Vou agradecer todos os dias a Deus por ter conhecido um anjo de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário