terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O QUE FAZ UM AUXILIAR DE VETERINÁRIA ?

Quando numa clínica veterinária ele cuidará da assepsia do local, pode eventualmente ajudar a cuidar dos animais convalescentes mediante instruções do veterinário/a (aplicação de medicamentos/vacinas na dosagem recomendada nas mais diversas vias de aplicação, que aprenderá no decorrer do curso).

Cuidar da instrumentação cirúrgica (assepsia e estufa), auxiliar nas cirurgias quando requisitado e acalmar os cães ou gatos.

Pode tratar das maternidades, mantendo o local sempre muito limpo e aquecido, verificando se as instalações estão corretas , observando o comportamento das mães e crias, cuidando de sua higiene e nutrição.

Quando no pet shop, banho e tosa, administrar corretamente as mercadorias e sempre manter o controle para reposição das mesmas, cuidar da higiene e realizar as tosas das raças com as ferramentas corretas, adequadas a cada tipo de pelo/pelagem.


Eu to muito feliz por ter uma oportunidade de aprender mais sobre os animais que tanto amo, mas confesso que to morrendo de medo: E seu eu não gostar? E se eu fizer tudo errado? os e se... estão me matando! Mas esse friozinho na barriga é tão bom!

Ale tem me apoiado de corpo e alma, o amo mais ainda por isso!!!

"Vc pode me empurrar de cima de um penhasco e eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar..."

6 comentários:

  1. Parabéns amiga...Vc vai brilhar mais ainda nessa sua nova caminhada...Beijos

    ResponderExcluir
  2. oiii,tbm acabei de me inscrever num curso de auxiliar de veterinário,começo na quarta feira que vem ,e os "E SE" rsss,tbm estão me perseguindo,mas eu botei uma coisa na minha cabeça eu to fazendo primeiramente uma coisa que eu gosto,e depois eu penso nos vários animais que não tem condições de ir para uma clinica,vou ao menos poder ajudá-los,isso que ameniza o meu frio na barriga,vai com fé,muita boa sorte a você ,na fé teremos um futuro brilhante !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente do curso é preciso ter vocação, e quando se trata de animais é preciso amar incondicionalmente. Se esse curso é o que vc gosta, siga em frente,pois assim vc será realizado profissionalmente e na sua vida pessoal tbm. Eu vou começar o curso de auxiliar de veterinário tbm e ja trabalhei com banho e tosa e amo essa área. Boa sorte!!

      Excluir
    2. Independente do curso é preciso ter vocação, e quando se trata de animais é preciso amar incondicionalmente. Se esse curso é o que vc gosta, siga em frente,pois assim vc será realizado profissionalmente e na sua vida pessoal tbm. Eu vou começar o curso de auxiliar de veterinário tbm e ja trabalhei com banho e tosa e amo essa área. Boa sorte!!

      Excluir
  3. HAH vou me escrever no curso em agosto, estou passando pela mesma coisa que vcs...aquele medo de não dar certo de não gostar, mas se amamos estes animais então não temos que temer nada!!

    bjuS

    ResponderExcluir
  4. A mais de um ano fiz o curso de Aux de Veterinário,adorei ja ate trabalhei em uma Clínica do msms professor do curso...Mas acabei pedindo demissão,não gostei de ficar no banho e tosa,prefiro um centro cirurgico nas 48hs...Banho e Tosa tem que ser para um profissinal qualificado e q tenha feito curso so pra isso,pra mim foi um drauma..Deveria tirar essa parte do curso

    ResponderExcluir